Projeto “STAR” da Bracell inicia operações com sucesso!

Projeto Star Bracell

A ANDRITZ iniciou com sucesso os principais equipamentos de produção para a primeira de duas linhas de produção de celulose de fibra curta ambientalmente amigável fornecidas para o projeto “STAR” da Bracell em Lençóis Paulista, São Paulo.

A segunda linha está prevista para ser iniciada no final de setembro.

O Projeto STAR é uma das maiores e mais sustentáveis fábricas de celulose do mundo, operando com os mais altos padrões ambientais. Possui duas linhas de fibra de madeira de lei flexíveis e ecologicamente corretas para uma capacidade de 2,6 a 2,8 milhões de toneladas / ano de celulose kraft branqueada ou 1,5 milhão de toneladas / ano de celulose solúvel feita de eucalipto cultivado de forma sustentável.

Confira artigo completo no site da Andritz 

A ANDRITZ forneceu os principais equipamentos de produção de celulose para o Projeto STAR, Brasil e a Technik Engenharia colaborou na análise de muitos desses equipamentos, desde a validação de seus projetos, histórico de fabricação, montagem e comissionamento, disponibilizando seu conhecimento técnico em processos industriais em engenharia de materiais, soldagem, ensaios não destrutivos, integridade de equipamentos e atendimento a NR-13.

Confira artigo adicional “Normas Regulamentadoras: o que são?”

Conte com a equipe de engenheiros especializados do Grupo Technik Engenharia!

Confira o escopo de serviços em processos industriais da Technik Engenharia. 

Envie e-mail para: faleconosco@grupotechnik.com.br

Share: