A FABTECH – AWS ocorreu em evento presencial neste mês de setembro em Chicago, Illinois.

fabtech_2019_546

É com grande satisfação que o Grupo Technik Engenharia compartilha com seus amigos e clientes a informação do retorno das feiras de soldagem, começando pela FABTECH – AWS que ocorreu neste mês de setembro em Chicago, Illinois.

Há um bom tempo, nossos profissionais frequentam estes eventos em busca de mais conhecimento e novidades do maior evento de formação, fabricação, soldagem e acabamento de metal da América do Norte.

A FABTECH ocorreu nos 13 a 16 de setembro de 2021 , onde no evento foi possível encontrar fornecedores de classe mundial, ver os mais recentes produtos e desenvolvimentos da indústria , encontrar as ferramentas para melhorar a produtividade e aumentar os lucros .
Com certeza, o poder desse evento presencial é essencial para a retomada dos investimentos na indústria global, assim como para descobrir, educar e motivar a indústrias metalúrgicas.

E por falar em novidades, não podemos deixar de mencionar a presença de diversos trabalhos e iniciativas já dentro do escopo da Industria 4.0 e suas ferramentas, tais como “ferramentas digitais para reduzir riscos de projeto” e “passos chave para caminhar com a jornada na manufatura inteligente”.

Bem-vindos ao desenvolvimento!

O Grupo Technik Engenharia aproveita esse artigo para fazer um #tbt da visita do seu CEO FOUNDER, Eng. Fernando Lesvocar Neto na edição da FABTECH 2011, a 10 anos atrás, diretamente do “túnel do tempo”, na ocasião como Diretor Técnico e um dos sócios do Grupo Labmat, empresa de análises, ensaios e inspeções, que em 2013 foi adquirida pela SGS Group, a maior empresa de inspeção global e do qual Lescovar teve a oportunidade de atuar até o ano de 2019.

Assista o vídeo desse #tbt e visita do Fernando Lescovar na edição da FABTECH 2011.

Fique por dentro do que aconteceu na FABTECH 2021.

fabtech-2021-latest

FABTECH 2021 retornou presencialmente a Chicago com evento de sucesso do setor industrial.

Os destaques incluíram tecnologias de ponta, sessões educacionais atraentes e um amplo show floor conduzindo o futuro da indústria

Como a primeira feira comercial de B2B e manufatura em grande escala a ser realizada no McCormick Place em Chicago desde o início da pandemia COVID-19, a FABTECH 2021 trouxe dois anos de inovações revolucionárias, inspirando apresentações principais e sessões educacionais baseadas em soluções para a comunidade global de fabricação de metal. De 13 a 16 de setembro, o maior evento de conformação, fabricação, soldagem e acabamento de metal da América do Norte deu as boas-vindas a mais de 24.000 participantes de todos os Estados Unidos com oportunidades há muito esperadas de experiência de avaliação de produtos, networking presencial, educação e discussões colaborativas sobre tópicos importantes impactando a indústria hoje.

“FABTECH 2021 foi um grande show”, disse Michael Bell, diretor de vendas da Pemamek LLC. “A feira superou em muito as nossas expectativas e nossa empresa fechou vários grandes negócios durante a semana. Encontramos os compradores certos. As pessoas que vieram para a FABTECH estavam aqui para aprender e comprar. Já temos nosso estande para o ano que vem!”

“Há anos exibimos na FABTECH”, disse Adam Bowden, presidente, Jet-Set Hydraulic Spray Systems. “Ano após ano, todos têm sido bons, mas este ano a feira mudou a trajetória do meu negócio. Tivemos uma experiência incrível na FABTECH 2021. ”

Três salas de exibição receberam cerca de 1.000 expositores (incluindo 93 novos expositores), demonstrando mais de 400 novos produtos e destacando as tendências e tecnologias emergentes. Como o primeiro evento em dois anos para muitos profissionais da indústria, a energia era alta e a atividade de vendas era robusta no movimentado salão de exposição ao longo de cada dia. Os pavilhões focados em tecnologia apresentados na FABTECH incluíram o 3D / Additive Manufacturing Pavilion, uma das tecnologias de crescimento mais rápido do século 21, e o Pavilhão de Robótica e Automação Industrial, que introduziu novas tecnologias para preencher as lacunas da força de trabalho e aumentar a produtividade e lucratividade.

“A FABTECH agradece o apoio de todos os expositores participantes, palestrantes e visitantes que se juntaram a nós em Chicago”, disse Mark Hoper, vice-presidente sênior de mídia e exposições da FMA da FABTECH. “Gostaríamos de agradecê-los, juntamente com todos os nossos parceiros, fornecedores e a cidade de Chicago, que apoiaram esse empreendimento ao longo de 18 meses desafiadores que antecederam este importante evento do setor.”

A FABTECH apresentou uma programação motivadora de eventos especiais, incluindo apresentações principais, FABx Tech Talks e discussões de Intercâmbio de Liderança. Durante as apresentações principais lotadas, luminares da indústria discutiram momentos-chave de aprendizagem e filosofias que os levaram a sucessos notáveis como pousar um rover em Marte, criar construções motorizadas que ultrapassam limites e estabelecer uma fórmula de desenvolvimento de força de trabalho bem-sucedida. Os palestrantes incluíram Adam Steltzner, líder e engenheiro-chefe da missão Perseverance Rover da NASA Mars 2020, David Ankin, CEO da ToyMakerz, Inc., e Adam Genei, proprietário da Mobsteel and Detroit Steel Wheel Co.

Os painéis Leadership Exchange e State of the Industry apresentaram grupos de especialistas no assunto que discutiram a próxima fase da manufatura avançada, a importância do robô móvel e da interoperabilidade do robô padrão, táticas para cultivar a próxima geração de talentos de manufatura e como navegar em 2022 com o constante estado de transformação da indústria. Durante as FABx Tech Talks, fabricantes visionários compartilharam detalhes sobre como estão integrando tecnologias como automação, IA e análise de dados em todos os aspectos de suas operações – do chão de fábrica à cadeia de suprimentos.

As ofertas de educação da FABTECH para os participantes incluíram mais de 150 sessões de conferências e workshops liderados por líderes do setor e especialistas no assunto. As sessões abrangeram 14 faixas de tecnologia com sessões focadas em automação, manufatura inteligente, soldagem, corte, lasers, desenvolvimento de força de trabalho, estratégias de gerenciamento de negócios e muito mais. O conteúdo sob demanda da conferência agora está disponível para compra para aqueles que não puderam comparecer.
“A FABTECH é família. É uma questão de conexão e comunidade tanto quanto é sobre educação e tecnologia! A indústria de soldagem e fabricação é como nenhuma outra – somos uma família muito próxima”, comentou Barbie Parsons, influenciadora de soldagem também conhecida como Barbie the Welder.

Durante a FABTECH, a American Welding Society recebeu juízes da nova série da Netflix, Metal Shop Masters . Fazendo sua estreia da série Netflix em 10 de setembro de 2021, poucos dias antes de FABTECH 2021, Metal Shop Masters apresenta um grupo de artistas de metal que tocam, cortam e soldam criações épicas de aço endurecido em uma competição para ganhar um prêmio de $ 50.000 e a Metal Shop Título de mestre. Os participantes gostaram de ouvir os juízes Stephanie Hoffman e David Madero no trailer de Carreiras em Soldagem da FABTECH, enquanto eles discutiam como era estar no programa e encontrar competidores talentosos.

“Com tudo que a indústria passou no último ano e meio, foi ótimo reunir todos para fazer negócios, aprender e se conectar pessoalmente”, disse John Catalano, diretor sênior de eventos e parcerias estratégicas da SME nos EUA, FABTECH. “Nada se compara a ser capaz de fazer essas conexões cara a cara e ver os mais novos avanços e produtos em ação. O FABTECH 2021 foi um sucesso e esperamos que todos que se juntaram a nós tenham obtido novos negócios e percepções sobre as tendências de fabricação atuais e futuras.”

Com foco exclusivo no avanço das indústrias de conformação, fabricação, soldagem e acabamento de metal em todo o mundo, a FABTECH oferece uma experiência inigualável em feiras de negócios. O FABTECH 2022 está programado para acontecer de 8 a 10 de novembro em Atlanta, Geórgia, com inscrições previstas para começar na primavera de 2022. Para mais informações, visite fabtechexpo.com ou siga o evento no Facebook , Twitter , LinkedIn e Instagram .

Share: