Klabin inicia com sucesso a primeira fábrica de ácido sulfúrico concentrado de grau comercial do mundo em uma fábrica de celulose

Klabin está construindo no Projeto Puma II

A Klabin inicia com sucesso a primeira fábrica de ácido sulfúrico concentrado de grau comercial do mundo em uma fábrica de celulose e as tecnologias sustentáveis ​​da ANDRITZ permitiram a produção de ácido sulfúrico de grau comercial a partir dos gases odoríferos da fábrica, tornando a fábrica autossuficiente em ácido sulfúrico.

A planta faz parte do portfólio de produtos ANDRITZ CircleToZero que se concentra na eliminação de fluxos secundários não utilizados, criando novos produtos de valor agregado e estabelecendo as bases para emissões zero e produção zero de resíduos

A Klabin iniciou com sucesso uma planta de ácido sulfúrico fornecida pela ANDRITZ em sua planta na cidade de Ortigueira, estado do Paraná, conhecido como Projeto Puma II.

A planta é pioneira no mundo e tem capacidade para produzir 150 toneladas de ácido sulfúrico de grau comercial por dia a partir de gases odoríferos concentrados e enxofre elementar. Atende as linhas de celulose da Unidade Puma da Klabin e torna o local totalmente autossuficiente em ácido sulfúrico, por meio da reciclagem do enxofre dos fluxos de resíduos.

Fonte: Site da Andritz

O Grupo Technik Engenharia tem o prazer de fazer parte desse projeto com escopo de NR-13 dessa planta pioneira de ácido sulfúrico, além da caldeira, que por sinal, é uma das maiores caldeira de recuperação do mundo.

Precisa de auxilio de nossa equipe para seus processos industriais e NR-13?

O Grupo Technik Engenharia, além de ser referência em consultoria e soluções em processos industriais, apresentará soluções personalizadas para a sua indústria no que diz respeito a uma consultoria por especialista e Profissional Habilitado (PH) em conformidade com a NR-13.

Entre em contato com o Grupo Technik para saber mais sobre o assunto.

Clique aqui e saiba mais sobre o Grupo Technik.

Confira outro case de sucesso do Grupo Technik com a inspeção da maior caldeira de recuperação do mundo. Clique aqui! 

 

Share:
Translate »